Os benefícios para a saúde do óleo da árvore do chá

Óleo da árvore do chá: benefícios, efeitos colaterais, dosagem e interações
De Cathy Wong Revisado clinicamente por Emily Dashiell, ND em 28 de junho de 2020
Imprimir
Índice
Benefícios para a saúde
Possíveis efeitos colaterais
Dosagem e preparação
O que procurar
O óleo da árvore do chá é um óleo essencial obtido por destilação a vapor das folhas de Melaleuca alternifolia , uma planta nativa da Austrália. Historicamente, as folhas foram usadas como substituto do chá, que é como o óleo da árvore do chá recebeu seu nome. A parte usada medicinalmente é o óleo das folhas.

O óleo essencial da árvore do chá - às vezes também chamado de óleo de melaleuca - é usado há séculos para tratar feridas e outras doenças de pele. O óleo pode ser aplicado topicamente ou adicionado a loções e produtos para a pele.


óleo da árvore do chá
Verywell / Gary Ferster
Benefícios para a saúde
A árvore do chá tem uma longa história de uso tradicional. Os aborígenes australianos usavam folhas da árvore do chá para curar cortes na pele, queimaduras e infecções, esmagando as folhas e aplicando-as na área afetada.

O óleo da árvore do chá contém constituintes chamados terpenóides, que têm atividade anti-séptica e antifúngica. one ? O composto terpinen-four-ol é o mais abundante e acredita-se que seja responsável pela maior parte da atividade antimicrobiana do óleo da árvore do chá.

As pessoas usam óleo da árvore do chá para as seguintes condições: 2?

Vaginite
Tordo
Doença periodontal
Como anti-séptico
Furúnculos
Marcas na pele
Micose
Piolhos
Eczema
Psoríase
Infecção por fungos
Até agora, as pesquisas sobre o uso do óleo da árvore do chá são limitadas, portanto não está claro se o óleo pode tratar alguma dessas doenças. three ? Se você está pensando em usar o óleo da árvore do chá para tratar qualquer condição médica, converse primeiro com seu médico. Lembre-se de que o óleo da árvore do chá não deve ser usado como substituto do cuidado padrão no tratamento de qualquer condição de saúde.


O óleo da árvore do chá também foi pesquisado no tratamento das seguintes condições:


Pé de atleta
Um ensaio clínico randomizado 4 ? examinou o uso de solução de óleo da árvore do chá a 25%, solução de óleo da árvore do chá a fifty% ou placebo em 158 pessoas com pé de atleta . Após aplicações duas vezes ao dia durante quatro semanas, as duas soluções de óleo da árvore do chá mostraram-se significativamente mais eficazes do que o placebo.


No grupo de óleo da árvore do chá de 50 por cento, 64 por cento foram curados, em comparação com 31 por cento no grupo do placebo. Quatro pessoas que usaram o óleo da árvore do chá retiraram-se do estudo porque desenvolveram dermatite (que melhorou após interromper o uso do óleo da árvore do chá). Caso contrário, não houve efeitos colaterais significativos.


Infecções fileúngicas da unha
Um ensaio clínico randomizado e controlado publicado no Journal of Household Apply analisou a aplicação duas vezes ao dia de one hundred% de óleo da árvore do chá ou solução de clotrimazol a one% (um medicamento antifúngico tópico) em 177 pessoas com infecção fúngica nas unhas dos pés . Após seis meses, o óleo da árvore do chá mostrou-se tão eficaz quanto o antifúngico tópico, com base na avaliação clínica e na cultura das unhas dos pés. 5?


Outro ensaio randomizado e controlado examinou a eficácia e segurança de um creme contendo 5% de óleo da árvore do chá e two% de cloridrato de butenafina em sixty pessoas com infecção fileúngica nas unhas dos pés. Após 16 semanas, 80% das pessoas que usaram o creme tiveram uma melhora significativa em comparação a nenhuma no grupo do placebo. Os efeitos colaterais incluíram inflamação leve. six?

Um terceiro estudo duplo-cego analisou a hundred por cento do óleo da árvore do chá em comparação com um antifúngico tópico, o clotrimazol, em 112 pessoas com infecções fileúngicas nas unhas dos pés. O óleo da árvore do chá foi tão eficaz quanto o antifúngico.

Acne
Um estudo randomizado simples-cego pelo Departamento de Dermatologia do Royal Prince Alfred Clinic, na Austrália, comparou a eficácia e a tolerância do gel de óleo da árvore do chá a 5% com a loção de for eachóxido de benzoíla a five% em 124 pessoas com acne leve a moderada . Pessoas em ambos os grupos tiveram uma redução significativa nas lesões de acne inflamadas e não inflamadas (comedões abertos e fechados) durante o for everyíodo de três meses, embora o óleo da árvore do chá tenha sido menos eficaz oleo essencial de melaleuca by samia do que o for everyóxido de benzoíla.

Embora o óleo da árvore do chá tenha demorado mais para fazer efeito no início, houve menos efeitos colaterais com o óleo da árvore do chá. No grupo do for everyóxido de benzoíla, seventy nine% das pessoas tiveram efeitos colaterais, incluindo coceira, ardência, queimação e secura. Os pesquisadores notaram que houve muito menos efeitos colaterais no grupo do óleo da árvore do chá.

Caspa
Um estudo cego examinou o uso de xampu ou placebo de óleo da árvore do chá a 5% em 126 pessoas com caspa leve a moderada. Depois de quatro semanas, o xampu com óleo da árvore do chá reduziu significativamente os sintomas da caspa.

Veja outros remédios naturais para a caspa para dicas sobre como combater os flocos naturalmente.

Possíveis efeitos colaterais
O óleo da árvore do chá é geralmente seguro se usado diluído em pequenas quantidades topicamente (na parte top-quality da pele). Ocasionalmente, as pessoas podem ter reações alérgicas ao óleo da árvore do chá, variando de dermatite de contato leve a bolhas e erupções Reduceâneas graves.

Um estudo mostra que o óleo da árvore do chá pode alterar os níveis hormonais . Houve três relatos de caso de produtos tópicos de óleo da árvore do chá causando aumento inexplicável dos seios em meninos. Pessoas com câncer sensível aos hormônios ou mulheres grávidas ou amamentando devem evitar o óleo da árvore do chá.

O óleo da árvore do chá não deve ser ingerido, mesmo em pequenas quantidades. Pode causar comprometimento da excitingção imunológica, diarréia e depressão do sistema nervoso central potencialmente deadly (sonolência excessiva, sonolência, confusão, coma).

O óleo da árvore do chá, como qualquer óleo essencial, pode ser absorvido pela pele. Não deve ser usado com força complete (não diluído) na pele - mesmo pequenas quantidades podem resultar em toxicidade.

Consulte um médico se tiver sintomas de sobredosagem: sonolência excessiva, sonolência, má coordenação, diarreia, vómitos.

Evite o óleo da árvore do chá se estiver grávida ou amamentando. Mantenha o óleo da árvore do chá fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Dosagem e preparação
Várias doses de óleo da árvore do chá foram estudadas pelos pesquisadores. Por exemplo, para tratar a acne, um tratamento com gel de óleo da árvore do chá a five% aplicado diariamente é usado em testes clínicos. Soluções mais concentradas foram estudadas para pé de atleta, fungos nas unhas e outras condições.

A quantidade de óleo da árvore do chá e a preparação adequada para você podem depender de vários fatores, incluindo idade, sexo e saúde médica. Fale sempre com um profissional de saúde para obter aconselhamento personalizado.

O que procurar
O óleo da árvore do chá é mais comumente encontrado como um óleo essencial puro. É também ingrediente de cremes, pomadas, loções, sabonetes e xampus.

Como acontece com qualquer suplemento, o NIH recomenda que você verifique o rótulo de fatos do suplemento oleo essencial de melaleuca no produto que você compra. Este rótulo conterá informações sobre a concentração do produto e quaisquer ingredientes que foram adicionados.

Além disso, a organização sugere que você procure um produto que contenha um selo de aprovação de uma organização terceirizada que fornece testes de qualidade. Essas organizações incluem US Pharmacopeia, ConsumerLab.com e NSF Global. O selo de aprovação de uma dessas organizações não garante a segurança ou eficácia do produto, mas fornece garantia de que o produto foi fabricado corretamente, contém os ingredientes listados no rótulo e não contém níveis prejudiciais de contaminantes.

Por último, o óleo da árvore do chá não deve ser confundido com o óleo do chá chinês, óleo de cajeput, óleo de kanuka, óleo de manuka, óleo de árvore de ti e óleo de niaouli.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *